quarta-feira, 25 de junho de 2008

Os bichos da seda do 1º A



História do Bicho da Seda
...
O bicho da seda nasce de dentro de ovos. Depois de nascer começa a crescer.
O bicho da seda é comprido e arredondado tem muitas patas. A pele dele é macia, a sua cor é creme e alguns têm riscas pretas.
Ele gosta de comer folhas verdes da árvore da amoreira.
O bicho da seda faz o seu casulo para se esconder.
Ao fim de alguns dias sai do casulo uma borboleta. Para isto acontecer os casulos devem estar num lugar escuro.
Esta borboleta vai pôr ovos, de onde vão nascer novos bichos da seda.
E pronto... A borboleta saiu do casulo e deixou os seus ovinhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ver os bichos da sede na nossa sala. Hoje fui buscar as minhas notas e a professora Rosinha mostrou-me os ovinhos que as borboletas puseram. Vou ter muitas saudades da minha escola.Um beijinho para a minha querida professora e para os meus amigos. Até Setembro...aprendi a escrever nas aulas de TIC