terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Desafio: Internet

Os 3ºs anos estão a abordar o tema Internet nas Actividades de TIC.
.
Já aprenderam a utilidade e funcionalidade da Internet bem como todo o ambiente gráfico do browser.
.
Neste momento já estão a aprender a pesquisar correctamente sobre determinados assuntos utilizando o motor de busca Google.
.
A Professora de TIC propôs um desafio às turmas que consiste em pesquisar sobre os Direitos das Crianças e onde os alunos terão de encontrar e registar: o que são os direitos; quem os escreveu; em que ano; os 10 princípios dos direitos das crianças, ...
.
Da minha parte boa sorte na fantástica descoberta pela World Wide Web.
.
.

Dia de Reis

As turmas dos 2ºs anos também comemoraram o dia de Reis nas actividades de TIC!

.
Como estão a aprender a formatar textos, escreveram um texto alusivo ao dia de Reis e formataram o texto relativamente ao tipo de letra, tamanho e cor. Foi muito divertido! Aqui fica um exemplar do texto e uma fotografia que regista o momento da execução da tarefa.
.
.

O Dia de Reis!


O dia de Reis celebra-se no dia 6 de Janeiro.


Os espanhóis em vez de celebrarem a noite das prendas no dia 24 de Dezembro, celebram essa dita noite no dia 6 de Janeiro, para eles quem traz as prendas são os Reis magos.


Cada um dos Reis magos levava sua prenda para ir adorar o Deus menino: ouro, incenso e mirra. Belchior levava ouro, Gaspar incenso e Baltazar mirra.


Eles chamavam-se Reis magos porque eram uns Reis sábios e estudiosos. Os Reis magos atravessaram o deserto, guiados por uma estrela- cadente que parou e indicou-lhes onde nasceu o Deus menino.


Os Reis magos sabiam e estudavam astros.


No dia de Reis come-se bolo-rei.

Texto colectivo, 2ºB