domingo, 19 de outubro de 2008

2ºA confecciona marmelada

O 2ºA revelou mais um segredo culinário. Foi uma actividade diferente e que muito agradou a todas as crianças da turma. Com a ajuda e supervisão da professora Rosa Neto conseguiram confeccionar um delicioso doce típico da estação do ano que presentemente vivemos, o Outono.
-
Ficaram registados alguns desses agradáveis momentos, vejam o slide show




Mais tarde, na actividade de TIC, os alunos tiveram a oportunidade de registar algumas frases em formato digital. Frases essas que brevemente serão aqui publicadas.

O 3ºB também celebrou o dia mundial da alimentação

Texto Colectivo
-
Dia 16 de Outubro celebra-se o dia mundial da alimentação.
-
Na nossa escola comemoramos este dia fazendo uma salada de frutas. A nossa professora pediu a cada aluno para trazer uma peça de fruta.
-
Colocamos as frutas numa mesa juntamente com uma bacia com água para assim as podermos lavar antes de as descascarmos.
-
A professora foi chamando os meninos dois a dois para ajudarem a descascar as frutas enquanto a professora as ia cortando aos bocadinhos para uma bacia.
As frutas que os meninos trouxeram foram: bananas, pêras, maçãs, laranjas, melão, pêssegos, morangos, uvas e ananás. Depois de estar toda pronta, a professora juntou um pouco de água, açúcar e umas gotas de limão para a salada não escurecer.
A fruta ficou a repousar durante algum tempo. Quando o relógio marca 14:30 a professora começou a servir a salada.
-
A salada estava saborosa.
-
Pedimos a professora Paula para nos tirar umas fotografias e assim poder registar o nosso trabalho no computador da escola.