quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

" O MUNDO DAS VITAMINAS"

No dia 10 de Dezembro às 14h 30m a encarregada de educação da turma do 2.ºC, a farmacêutica Paula Tavares Coelho, a convite da professora titular da referida turma, apresentou uma palestra sobre a importância das vitaminas para a saúde do homem.
Estiveram presentes sete turmas desta escola, o que corresponde aproximadamente a 150 alunos.
Pelo interesse e atenção que durante uma hora e meia prestaram aos conteúdos apresentados, pode-se concluir que o conteúdo da informação e a forma como foi transmitida cativou as crianças presentes.
Assim, pode-se inferir através desta iniciativa, que a participação dos encarregados de educação são um valioso contributo na construção das aprendizagens.

INCENTIVAR O GOSTO PELA LEITURA

Saber ler é uma condição indispensável para o sucesso individual, quer a nível institucional como profissional. Torna-se, para isso, indispensável promover o contacto com obras variadas tanto ao nível da ilustração, como temas, autores e estilos.
Os alunos da turma do 2.ºC à terça-feira, através do projecto " Livros viajantes" da B.E., contactam com o espólio de obras existente nas bibliotecas do agrupamento e escolhem o seu livro favorito, que convive com eles durante uma semana.

ACTIVIDADES DE ARTICULAÇÃO NA ÁREA CURRICULAR DE ESTUDO DO MEIO

No dia 16 de Novembro a professora titular do 2.ºC e a educadora de infância do Jardim de Infância do Largo da Feira organizaram na escola de Oliveira do Hospital actividades na área de Estudo do Meio.
Estas actividades basearam-se nos conteúdos relacionados com os órgãos dos sentidos.
Iniciou-se a sessão pela apresentação do tema na sala de informática através de um pawer-point.
Seguidamente na sala de aulas realizaram-se jogos sensoriais, onde as crianças exploraram as potencialidades dos órgãos dos sentidos e a importância do ensino da Ciência.
Concluímos que, independentemente da diversidades da faixa etária das crianças envolvidas, todos adquiriram as competências delineadas.