sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O PAI NATAL ...

As cartas ao Pai Natal continuam todos os anos a viajar pelo mundo fora, pelo menos no imaginário das nossas crianças.

FESTA DE NATAL

As turmas do 2.ºC, 3.ºA e 3.ºB no âmbito do Projecto Curricular de turma, no dia 10 de Dezembro às 18 horas, organizaram uma festa de Natal na Casa da Cultura, onde participaram alunos e encarregados de educação.
No final da festa reuniram-se num lanche convívio no refeitório desta escola, onde professores, professores das A.E.C.s, alunos, pais e outros familiares das três turmas, confraternizaram harmoniosamente.
Os professores e encarregados de educação destas turmas agradecem a disponibilidade do professor Alexandre, com toda a paciência esteve a colocar o som, e também ao órgão de gestão deste agrupamento de escolas pelo apoio que prestou a esta iniciativa.

O NATAL SAIU À RUA

Vivemos na " Civilização da Imagem", logo a linguagem visual assume funfamental importância em qualquer aspecto da vida do homem na sociedade actual.
No Natal tudo se reveste de cor e de luz.
Em colaboração com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, as escolas do 1.ºCiclo elaboraram árvores num formato tridimensional com material reciclado. Apresentamos as que foram elaboradas pelos alunos da EB1 de O.H.
Damos a conhecer também, os trabalhos realizados na área da expressão plástica da turma do 2.ºC, uma maneira de aproveitar os pacotes de leite, transformando-os em anjos, que poderão servir para decorar as nossas árvores de Natal.