quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de Outubro a nossa escola apelou ao bons hábitos alimentares, salientando a importância de todos os alimentos que fazem parte da Roda dos Alimentos e da forma como os devemos consumir. Os alimentos porporcionam energia e substâncias fundamentais para crescermos, para nos desenvolvermos, para manter as defesas do organismo contra as doenças e assim podermos realizar diferentes actividades como: brincar, estudar, saltar, trabalhar, dormir, etc.
..
A alimentação diária deve respeitar a Roda dos Alimentos! Só assim teremos uma atitude responsável em relação à alimentação. Por isso, é essencial uma alimentação adequada para se viver e crescer de forma saudável.
É importante uma boa alimentação desde a infância para se ter uma vida saudável e evitar os problemas relacionados com o consumo de alimentos.
..
As turmas da nossa escola desenvolveram algumas actividades bem interessantes relativas à temática, assim: desenharam a roda dos alimentos em papel e em plasticina, criaram textos e fizeram uma salada de frutas "gigante" que ficou uma delícia!
..
Vamos espreitar: