terça-feira, 13 de maio de 2008

1ºA faz Arroz Doce.

No âmbito da Língua Portuguesa, o 1ºA teve hoje uma experiência diferente!
Depois da turma aprender o AZ-EZ-IZ-OZ-UZ, a mãe do aluno Sandro veio à nossa escola ensinar a fazer ArrOZ Doce.
Para além de todos os alunos observarem atentamente e participar na confecção deste doce regional típico da nossa cidade, puderam no final personalizar a sua iguaria polvilhando com canela.
Fica o registo fotográfico deste delicioso momento:


Receita do Arroz Doce:

Ingredientes

- água

- arroz

- leite

- açúcar

- casca de laranja

- sal

Preparação:

1- Cozer bem o arroz na água. Depois de cozido adicionar o açúcar e o leite, mexendo sem deixar secar.

2- Depois de cozido o arroz, colocar em taças individuais e decorar polvilhando com canela.

Bom Apetite!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu provei! Que delícia! Parabéns a todos.

Anónimo disse...

Gostei muito de ver as fotos. Parabéns a todos e em especial á minha neta Mariana.

Floriano Gonçalves

Anónimo disse...

Eu também fui contemplada com este delicioso Arroz Doce.

Obrigado, estava muito bom.

Prof. de TIC

Anónimo disse...

Parabéns pela vossa iniciativa...é de louvar ideias destas,pois hoje em dia as crianças só pensam em comer "porcarias".Ainda bem que há professores que ensinam hábitos alimentares correctos aos nossos filhos.
Uma avó atenta

Anónimo disse...

as fotos estao muito giras foi realmente uma boa iniciativa ,parabens a minha irma por fazer esta delicia e aos professores por esta iniciativa beijocas para todos e em especial um enorme beijo para o meu afilhadito sandro felicidades